Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

Qui | 03.05.12

Peru Com Hortelã

Flosinha

Não sou grande apreciadora de perú, por isso raramente confecciono pratos com esta carne. Mas, a minha amiga Lena falou-me da maneira como costuma cozinhar as pernas de perú e foi assim que resolvi experimentar e não me arrependi, pois fica muito bom.

Já confeccionei das duas maneiras, no tacho e no forno, conforme as fotos confirmam e de qualquer das duas formas, ficou muito bom e bastante apreciado cá em casa.

________________________________________

Perú com Hortelã

Ingredientes

Perna de perú

Laranja

Limão

Alhos

Folha de louro

Hortelã

Sal e pimenta

Preparação:

Limpa-se, retira-se a pele e lava-se a perna de perú, coloca-se num recipiente e tempera-se com sal e pimenta. Lavam-se e espremem-se a laranja e o limão, partem-se em pedaços e colocam-se por cima da carne. Junta-se os dentes de alho pisados, com casca, folha de louro  e bastante hortelã bem lavada. Cobre-se com água e deixa-se assim temperado de um dia para o outro.

 

 

No fogão:

No dia seguinte, retira-se a carne do tempero e coloca-se num tacho, adiciona-se cebolas cortadas em meias luas, cenouras ás rodelas, concentrado de tomate, vinho branco, noz moscada, cravinho da india, hortelã e azeite.

 

 

Tapa-se o tacho e leva-se a estufar em lume médio. Vira-se de vez em quando a carne e se for necessário acrescenta-se um pouco da marinada, retifica-se o tempero e deixa-se cozinhar, retira-se a perna de perú e tritura-se o molho.

Serve-se com acompanhamento a gosto: arroz branco, puré batata, massa, batata frita, etc. e uma boa salada

verde.

 

  

No forno:

No dia seguinte, retira-se a carne do tempero e coloca-se num tabuleiro ou pirex, adiciona-se cebola cortada em meias luas, polpa de tomate, vinho branco, azeite, noz moscada e um pouco de tomilho. Vai ao forno.

Pode juntar-se batatinhas para corarem.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.