Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

Sex | 13.01.12

Bifes de Atum Fresco à Moda do Porto Santo

Flosinha

Confesso que atum só costumo comer em conserva. Fresco lembro-me de ter consumido uma vez, há uns anos no Algarve, de cebolada, hum... mas lembro-me que gostei muito.

Acontece que o meu marido chegou a casa com um pedaço de atum fresco, mas como ele não gosta muito de cebolada, resolvi fazer de maneira diferente e também ficou muito bom, tendo agradado a todos.

Aqui fica a receita:

__________________________________________________

Bifes de Atum Fresco à Moda de Porto Santo 

Ingredientes:

Atum fresco

Leite

Vinagre

Alhos esmagados

Folhas de louro

Sal, pimenta

Oregãos

1 pouco de malagueta

Farinha

Azeite

Preparação:

Corta-se o atum em bifes, que se põem de molho em água para perderem o sangue. Tiram-se depois da água e cobrem-se com leite. Escorrem-se passada um hora e temperam-se com todos os elementos acima mencionados, menos o azeite e a farinha. Deixam-se marinar durante duas horas, voltando-os de vez em quando.

Enxugam-se com a ajuda de um papel absorvente ou um pano e fritam-se em azeite. Retiram-se os bifes para um recipiente e reserva-se.

 

 

Junta-se a marinada ao azeite de fritar o atum a que previamente se adicionou uma colherzinha de farinha dissolvida num pouco de água. Mexe-se bem para não encaroçar. Tapa-se e deixa-se ferver em lume muito brando, até o molho apurar. Juntam-se os bifes fritos, dá-se-lhes uma fervura e servem-se imediatamente.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.