Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

Seg | 02.05.11

Pernas de Frango Crocantes

Flosinha

Olá amigas e amigos, talvez já tenham dado pela minha falta ou  talvez não... o que está certo!

Mas estou aqui e espero que agora mais frequentemente, vamos ver...

Aqui fica mais uma receitinha de frango, que achei que não podia deixar de partilhar, pois todos cá em casa foram de opinião que é muito saboroso e "guloso", fica muito sequinho e crocante e é uma receita saudavel, pois não leva qualquer gordura a não ser a do frango, não fosse esta receita retirada da revista "Saúde á Mesa". Acompanhe com o que quiser (salada, legumes cozidos, arroz, puré de batata ou outra coisa de que se lembre).

______________________________________________

 

 

Pernas de Frango Crocantes

Ingredientes:

Pernas de frango

1 ramo de alecrim

1 ramo de tomilho

Pimenta acabada de moer

Preparação:

Arranjam-se e lavam-se as pernas de frango, colocam-se numa tigela e temperam-se com o alecrim e o tomilho picados e um pouco de pimenta, se achar necessário pode pôr um pouquinho de sal, mas tenha em atenção que com as ervas aromáticas não há tanta necessidade de sal.

Mistura-se bem, tapa-se e guarda-se no frio de um dia para o outro (já tenho feito no próprio dia temperando com algumas horas de antecedencia e fica optimo, mas quanto mais tempo melhor, claro).

No dia seguinte, liga-se o forno a 200ºC. Colocam-se as perninhas de frango num prato de forno e deixa-se assar até ficarem bem douradinhas e crocantes, virando de vez em quando.

2 comentários

Comentar post