Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

Ter | 27.11.07

Coelho Guisado

Flosinha

Esta é a maneira como preparo o coelho aqui em casa. Como não gostamos dele temperado com vinho tinto, faço com vinho branco. É o  tipo do coelho á caçador, mas feito assim prefiro chama-lo de coelho guisado.

_______________________________

Coelho Guisado

Ingredientes:

1 coelho

4 dentes de alho

sal e pimenta

5 cravinhos da India

2 folhas de louro

vinho branco q.b.

2 cebolas

1,5 dl de azeite

1 bom ramo de salsa

2 tomates ou 3 colheres (sopa) de concentrado de tomate

Preparação:

Arranja-se o coelho e corta-se aos bocados, tempera-se com sal, pimenta, alho picado, os cravinhos, as folhas de louro e cobre-se com vinho branco. Deixa-se assim umas horas ou de um dia para o outro.

Faz-se um bom refogado com as cebolas picadas, o azeite e a salsa também picadinha e deixa-se cozer a cebola sem a deixar alourar.

Junta-se o coelho escorrido e deixa-se alourar, mexendo de vez em quando para não pegar.

Adiciona-se o tomate ou o concentrado  e o vinho branco do tempero do coelho, mas escorrido (sem os alhos). Baixa-se o lume e deixa-se cozer. Rectifica-se os temperos. Deixa-se apurar o molho.

Serve-se acompanhado a gosto com arroz, batata cozida, puré de batata ou porque não umas batatas fritas e uma saladinha.

5 comentários

Comentar post