Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

COZINHA DA FLOSINHA

As minhas comidinhas, os meus docinhos, dicas, passeios, etc

Qua | 08.10.08

Doce de Melão

Flosinha

Já me tem acontecido comprar um melão, (não tenho muito jeito para os escolher) e não ser doce nem ter sabor. Então aproveito para fazer doce e garanto que sabe muito bem com umas tostas ou umas bolachinhas.

_______________________________

 

Doce de Melão

Ingredientes:

1 melão de 2,5 Kg

1,750 Kg de açúcar

Sumo de 1 1/2 limões

Preparação:

Parte-se o melão ao meio, retira-se a casca e as pevides e corta-se em quadrados. Coloca-se o melão e o açúcar ás camadas num tacho e deixa-se assim de um dia para o outro.

No dia seguinte rega-se com o sumo de limão e leva-se o tacho a lume brando, deixando ferver lentamente, mexendo de vez em quando (colocar a colher com cuidado para não salpicar e queimar a mão ou a cara), até formar ponto de estrada.

Introduz-se em frascos e tapa-se hermeticamente

8 comentários

Comentar post